Quem somos e diretoria
Vídeo-aulas Cultura Cigana
Lingua Cigana - Romani
Oficios Ciganos
Ações Culturais Ciganos e Direitos Humanos

 

     

Consultoria para Museu da República Checa

Nicolas Ramanush e Petr Polakovik
Na manhã de 28 de Fevereiro de 2015, reuniram-se na sede da Embaixada Cigana do Brasil, Nicolas Ramanush, Ingrid Ramanush, respectivamente, presidente e diretora cultural da ONG , com o Sr. Petr Polakovic diretor-fundador do Krajanske Muzeum Vystehovaleetvi Brazilie – (Muzeu dos Compatriotas Emigrantes no Brasil) da República Checa.

A pauta da reunião abordou a consultoria que a Embaixada Cigana do Brasil prestou ao referido museu, na Republica Checa, objetivando o seguinte tema: uma relação melhor entre o Museu, que se situa na cidade de Nahlov ,e a população cigana que vive no entorno.

Como os dirigentes do museu enfrentam problemas na relação com os ciganos do entorno, procuraram a consultoria da nossa ONG que ofereceu um plano de trabalho que inclui atividades culturais, visando acabar com a visão preconceituosa dos checos em relação aos ciganos e vice-versa. Desta feita diagnosticamos e formulamos as soluções para melhorar as relações entre ciganos e não ciganos na vida social.

A luta contra o preconceito é prioridade, por isso não medimos esforços para auxiliar a população Romani, no Brasil e no mundo

 

 

Site do Krajanske Muzeum Vystehovaleetvi Brazilie http://www.emigrationmuseum.cz/index.php?lang=pt