CURSOS SOBRE CULTURA CIGANA
quem somos
e books ciganos
Lingua Cigana - Romani
Oficios Ciganos vídeo aulas sobre cultura cigana
Ações Culturais Ciganos e Direitos Humanos Fale Conosco

 

     

Participação na elaboração de "O Guia Cigano", de Juliana da Penha e Alexandre de Maio, em parceria com a  ONG Friends of Romano Lav

Olá amigos e simpatizantes da Questão Cigana, eis um Guia Cigano, que temos a honra de ter humildemente colaborado para sua existência. Agradecemos publicamente aos responsáveis por esse sério e belo trabalho: Juliana da Penha e Alexandre de Maio.

te aven baxtalen Romale ane Lumia!


O Guia Cigano

As comunidades ciganas são uma das minorias que mais sofrem com o racismo na Europa. Desde a sua chegada no continente Europeu, partindo da Índia (por volta do século 13) foram vítimas de perseguição e até hoje são marginalizados. O conhecimento popular sobre a cultura cigana é baseado em mitos e descrições negativas, difundidos pelo sensacionalismo midiático.

Esse guia foi criado em colaboração com alguns membros das comunidades ciganas do leste Europeu (Romênia, Eslováquia e Hungria) residentes no Reino Unido, para mostrar o que eles gostariam que as pessoas soubessem sobre o seu povo, sua cultura e o seu modo de vida.

O guia cigano é uma parceria com a ONG Friends of Romano Lav e tem como objetivo estimular a desconstrução de estereótipos criando uma ponte para o diálogo intercultural.

Para acessar o guia clique no link: https://catracalivre.com.br/materia-especial/o-guia-cigano/

O Guia Cigano