Quem somos e diretoria
Como Ajudar
Lingua Cigana - Romani
Oficios Ciganos
Ações Culturais Ciganos e Direitos Humanos

 

     

Festa de Natal 2012 no Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II  .

A família cigana sempre dignificou seus idosos...Em nossa comunidade são chamados de "phuro" e "phuri", respectivamente idoso e idosa.

E ser idoso em uma comunidade cigana é algo enobrecedor! Sim, asseguramos aos nossos queridos guardiões e guardiãs culturais o direito de manterem sua autonomia e participação continuada dentro da comunidade. E é por esse motivo que atendemos prontamente o convite para participarmos da Festa de Natal com idosos não ciganos, que também são guardiões de sua cultura e do sentido de humanidade que a sociedade anda tão necessitada. E cada sorriso, cada brilho no olhar, cada aperto de mão representou os melhores presentes que a vida poderia nos ofertar neste fim de 2012. Portanto, registramos aqui, nosso mais profundo agradecimento a todos os internos do Hospital Geriátrico D.Pedro II que nos presentearam com seus mais preciosos sorrisos. Obrigado!

E também deixamos nossa humilde homenagem e gratidão a Cristiane Corrêa, que viabilizou nossa participação nessa Festa. Através desta mensagem: A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. E você Cris é a personificação dessa solidariedade tão necessária aos queridos idosos.